27 de ago de 2014

Pesquisas de opinião deixam campanhas em alerta nesta quarta-feira

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Após a divulgação dos números que colocam a candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB) cada vez mais próxima da primeira colocada, Dilma Rousseff (PT), três pesquisas eleitorais podem agitar os bastidores do cenário político baiano nesta quarta-feira (27), segundo os registros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo a tendência de divulgação de certames prévios, o dia deve começar com os dados de mais uma pesquisa do Bahia, Pesquisa e Inovação (Bapesp), encomendada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT) – a primeira pesquisa encomendada por ele foi divulgada no início da manhã do dia 13 de agosto.

O resultado dela, todavia, estava previsto para divulgação na última segunda-feira (25), porém acabou adiado. Outra, encomendada pela Rede Bahia ao Ibope, se seguido o padrão, será divulgada à noite, no BATV.

A incógnita sobre a apresentação dos números cabe ao certame encomendado pelo Vota Bahia, acordo feito entre TV Aratu, jornal A Tarde e rádio Metrópole, contratada junto ao Instituto Sensus. Ela pode ser divulgada após o prazo indicado no sistema do TSE.

Essa nova rodada é a primeira após a divulgação dos resultados da pesquisa Ipespe/ Bahia Notícias, no último dia 15 de agosto. Ainda há também a expectativa de um certame de abrangência nacional realizado Confederação Nacional dos Transportes (CNT), com previsão de divulgação às 10h30, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário