23 de ago de 2014

Baiana de Paulo Afonso recebeu dentes novos antes de gravar programa de Dilma

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma moradora de Paulo Afonso recebeu dentes novos para gravar o programa eleitoral com a presidente Dilma Rousseff na quinta-feira (21), segundo reportagem da Folha de S. Paulo. "Tudo que tenho aqui foi Dilma que me deu", disse a trabalhadora rural Marinalva Gomes Filha, 46 anos.

Marinalva mora na zona rural da cidade e é beneficiária do programa Águia para Todos. Os dois dentes da frente estão entre os benefícios e foram colocados antes da gravação do programa. Depois que a reportagem questionou a campanha do PT, dona Marinalva mudou a versão e disse que foi chamada por um dentista e um centro odontológico da prefeitura. O dentista disse que ela iria pôr os dentes para "receber a presidente Dilma".

Entre as mudanças, dona Marinalva também teve um fogo à lenha ampliado e um muro construído ao lado, para protegê-la do vento, na semana antes da gravação - a instalação faz parte de um convênio entre governos federal e estadual e a ONG Aghenda.

Além de Dilma, Lula também visitou a comunidade - eles comeram carne de bode servida pela dona de casa. Dona Marinalva diz que para ela Dilma é uma "mãe" e Lula um "pai". Ela se emocionou ao falar dos dois.

Segundo a Folha, a assessoria da campanha de Dilma negou ter solicitado a prótese e o fogão para gravação do programa. O governador Jaques Wagner, que também esteve em Paulo Afonso ao lado de Dilma e Lula, diz que "todo mundo bota roupa bonita para receber a presidenta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário