27 de ago. de 2014

Câmara de Serrinha homenageia delegados

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Os delegados Mozart Cavalcante, coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), e Hidelbrando Alves, titular da Delegacia Territorial (DT), foram homenageados nesta terça-feira (26), pelos vereadores da Câmara Municipal de Serrinha, com uma moção de aplausos, pelos cinco meses em que atuam como comandantes dos respectivos cargos. Proposta pelo vereador Lailson Cunha (PSD), a homenagem aconteceu durante sessão presidida pela vereadora Edylene Ferreira, co-autora da indicação.

Apesar das dificuldades, Edylene destacou que esse reconhecimento da Câmara é a prova de que a atuação dos delegados é eficiente dentro das condições de trabalho que lhes são oferecidas, o que além de fortalecê-los na atividade profissional de polícia judiciária, dá-lhes ânimo para continuar trabalhando de forma transparente, garantindo a segurança da população, reduzindo os índices de criminalidade e buscando soluções dos inquéritos com brevidade e dentro dos trâmites legais sem, contudo, ferir os direitos humanos.

Na oportunidade, o delegado Mozart Cavalcante estendeu seus agradecimentos e a homenagem recebida a toda sua equipe de trabalho e concordou com a presidenta Edylene Ferreira ao destacar a necessidade de melhorar o serviço policial. Segundo ele, o número limitado de agentes e delegados é o principal entrave. Para ilustrar o problema, o coordenador citou o exemplo do delegado Hidelbrando Alves que ocupa o cargo de titular da DT e preenche três vagas de delegados substitutos. “Eu converso sempre sobre a necessidade de melhorar o trabalho, mas como vai melhorar se não tem efetivo suficiente? Mas esse reconhecimento dos representantes do povo aumenta o nosso compromisso de continuar trabalhando, mesmo com todas as dificuldades”, disse.

Em seu pronunciamento no Plenário Ernesto Ferreira da Silva, o delegado cobrou das autoridades a implantação da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), afirmando que esta unidade vai desafogar a demanda na Delegacia Territorial e oferecer estrutura diferenciada, rapidez e eficiência no atendimento aos casos de violência contra as mulheres.

Câmara de Serrinha homenageia delegados
Foto: Adryano Ferreira/PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário