2 de ago. de 2011

Eguiberto: “fui demitido por telefone”

Eguiberto Matos não é mais diretor de esportes da prefeitura municipal de Serrinha. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (1º) no jornal “Serrinha Hoje” da Rádio Continental. A demissão, segundo o ex-diretor, ocorreu depois que ele decidiu suspender um jogo do campeonato serrinhense de futsal por causa de um problema no piso do ginásio de esportes provocado após a realização de um evento católico na semana passada. Na entrevista, Eguiberto declarou que é contra a liberação do ginásio de esportes para eventos religiosos.

A entrevista do ex-diretor, segundo ele, teria provocado a reação de lideres da igreja católica e de políticos da cidade que teriam solicitado a sua saída da coordenação. “Eu fique sabendo, não sei se é verdade, que o prefeito recebeu uma ligação assim que concluir a entrevista”, disse.

O ex-diretor informou que recebeu o comunicado da sua demissão na tarde de sexta-feira (29), por telefone. “Eu estava saindo de casa na sexta quando Tadeu, sub-coordenador do ginásio, me avisou por telefone que o prefeito tinha chamado ele no gabinete e dito que não agüentava mais a pressão, e que eu tinha falado na rádio que ele (o prefeito) era o culpado pela suspensão da rodada do campeonato, e por causa disso ia fazer minha exoneração”, relatou Eguiberto, se mostrando revoltado por não ter recebido o comunicado oficial do prefeito.

Eguiberto, que é ligado a corrente política do vice prefeito Adriano Lima, adversário político do prefeito e pré-candidato para as eleições de 2012, disse também que foi prejudicado por falar a verdade e assumir os erros do governo. “Na política de Serrinha quando você é verdadeiro e sincero acaba incomodando muita gente. Bom é aquele que bate nas costas do governante e diz que está tudo bem, quando na verdade não está”.

O ouvidor geral do município, Gilberto Carvalho, deverá assumir temporariamente a coordenação do campeonato serrinhense de futsal e o sub-15 até a final das competições. Especula-se na cidade que José Carlos Mota, presidente da Liga Desportiva Rural da Região do Sisal (LIDERES) pode ser o novo coordenador de esportes do município.

O prefeito Osni Cardoso foi contactado pela equipe do BCS para comentar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria (13h06m de terça-feira, 2) não obtivemos resposta.

Foto: Arquivo/Cival Anjos

4 comentários:

  1. conheço eguiberto há um bom tempo,sempre quiz fazer as coisas do jeito certo,o futsal em serrinha já estava esquecido há uns 5 anos, essa realização deste ano foi por cima de paus e pedras até que acharam tirar o mesmo do cargo,uma tremenda injustiça,mais sei que eguiberto irá mais tarde mostrar os verdadeiros destruidores das coisas boas em serrinha.

    ResponderExcluir
  2. O REC VITORIA ESTÁ COM EGUIBERTO,SIMPLESMENTE FOI UMA INJUSTIÇA TD QUE ACONTECEU.

    ResponderExcluir
  3. já estava em tempo pessoas ignorantes que gostava de dificultar as coisas para a população tem que sair mesmo.Eguiberto deixou o pouquinho de poder subir a cabeça parabéns prefeito todos que tiver avacalhando o trabalho do prefeito tem que sair pq quem se prejudicar é a população com esses funcionarios.há só ressaltando ele já mostrou que ñ é uma pessoa humilde pq está cuspindo no prato que comeu ele era para agradeçer ao prefeito por ter dado uma oportunidade a ele.há mais cedo ou mais tarde ele teria que ser demitido pq ele ñ é concursado.

    ResponderExcluir
  4. É INFELIZMENTE TEM PESSOAS QUE APOIA INJUSTIÇA POR ESSAS E OUTRAS QUE A CIDADE SÓ VIVE EM ATRASO TOTAL,ACORDA MEL.A REALIDADE É OUTRA.

    ResponderExcluir