9 de ago. de 2011

Edilson critica Almir e anuncia que pode ser candidato

O ex-prefeito de Barrocas José Edilson de Lima Ferreira (DEM) fez duras críticas ao atual gestor de Barrocas, e “aliado político”, Almir de Maciel (PR), durante entrevista à Rádio Continental nesta segunda-feira (8).

Edilson questionou a paralisação das obras de construção do estádio de futebol e se mostrou insatisfeito com a mudança de localização da praça esportiva, que segundo ele, é fruto de uma emenda parlamentar de 2008 do deputado federal ACM Neto no valor de R$ 300 mil. Segundo o ex-prefeito no projeto inicial, elaborado durante o seu governo (2005 a 2008), o estádio seria construído nas proximidades do colégio Estadual Plínio Carneiro e não às margens da BA-411. “Na verdade a população, e principalmente os jovens querem saber por que as obras do estádio estão paradas”, perguntou.

Edilson disse que a falta de documentação está travando o andamento das obras e mandou um recado ao prefeito Almir. “Gostaria de dizer ao prefeito Almir e às pessoas que cuidam disso, para elaborar o projeto o mais rápido que puder e se possível cobrar mais da Caixa Econômica Federal, por que nós temos apenas um mês para concluir as medições, efetuar pagamentos e garantir o recurso. Alguém acha que R$ 300 mil é pouco dinheiro, mas eu acho que é um recurso bom para iniciar a obra e fazer a contra partida conforme era a minha intenção no final do mandato, e até agora a terraplanagem não está completa”, disparou.

O ex-prefeito também atribuiu parte da culpa à empresa responsável pela construção JR, da qual a MADECO, empresa de material de construção do ex-prefeito, é fornecedora. O líder político alfinetou e disse que a cidade está parada ao reclamar a má conservação das estradas. “Não vou aceitar a interferência de pessoas que só querem atrasar o município. No dia que a cidade estiver bem nós vamos divulgar, mas no momento não está. Nunca tivemos estradas ruins como temos agora. Os erros que acontecem ai estão atrapalhando a cidade”, reclamou.

Perguntado por um ouvinte se vai apoiar o atual prefeito para a reeleição, Edilson respondeu dizendo que o prefeito precisar tirar do papel as obras que estão paradas desde o primeiro semestre de 2009 e deixou claro que pode ser o candidato do grupo no pleito de 2012. “Vou fazer uma pesquisa para ver qual é a minha situação perante a população. Se caso não estiver bem, apoiarei qualquer outro que estiver melhor. Não descarto a possibilidade de apoiar Almir não, agora é preciso que as coisas andem melhor porque os projetos que eu citei não podem continuar parados.” declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário