2 de dez de 2017

Datafolha: Lula tem 34% e Bolsonaro 17% das intenções de voto para presidente

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) despontam como favoritos a disputar o segundo turno da eleição para presidente em 2018. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (2), Lula possui 34% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro registra 17%.

Os outros nomes listados não chegam aos dois dígitos. Marina Silva (Rede) registra 9% das intenções de voto. Já Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) chegaram a 6%. O Datafolha entrevistou 2.765 eleitores entre os dias 29 e 30 de novembro em 192 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O resultado coincide com o que já foi apresentado por uma pesquisa do Ibope divulgada no final de outubro, na qual Lula e Bolsonaro também aparecem à frente neste início de corrida pelo Palácio do Planalto.

O Datafolha também questionou a intenção de voto sem apresentar os nomes dos candidatos. Nesse caso, Lula surge com 17% das citações e Bolsonaro, com 11%. Os demais não passaram de 1%.

Um comentário: