29 de dez. de 2017

DPT produz primeiro laudo de antropologia em Euclides da Cunha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A equipe de peritos da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Euclides da Cunha elaborou o primeiro laudo de antropologia forense da unidade. Através de uma ossada encontrada na zona rural de Ribeira do Pombal foram realizados exames realizados que determinaram a causa morte, apontando as armas utilizadas e em que período o fato ocorreu.

A perícia na regional se tornou possível graças ao último concurso público realizado pelo Governo do Estado da Bahia que garantiu a formação completa da equipe com a chegada de uma perita odonto-legal e ampliação dos serviços prestados com a vinda de mais peritos médicos, criminais e técnicos.

“Ter os profissionais na própria regional facilita muito nossa atuação, podemos conversar com os colegas que trabalham na cena de crime, estamos mais próximos das famílias e isso dá mais celeridade ao trabalho e descentraliza a perícia”, pontuou Suzana Maciel Carvalho, perita odonto-legal empossada em junho deste ano, ao explicar que antes os corpos tinham de ser enviados para Juazeiro.

Atuaram ainda neste caso o perito médico legista Wilson Brandão Ribeiro, o perito criminal Adailton Celestino e a perita técnica Valéria Pereira Alves, que também tomou posse em junho, e realizou a identificação necropapiloscópica no corpo.

Além do primeiro laudo de antropologia a CRPT identificou outros dois corpos através de fotografias do sorriso. “A complementação do quadro faz com que possamos aumentar a oferta do serviço e qualifica a produção da prova material”, justificou Wesley Lima, Coordenador de Euclides da Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário