28 de dez. de 2017

Cipe Nordeste completa um ano de atuação em 37 cidades

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Com ações constantes voltadas para a prevenção e repressão de crimes com alto grau de complexidade, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste completou, na quarta-feira (27), um ano de implantação. A unidade fica sediada, no município de Ribeira do Pombal.

Com atuação em 37 cidades baianas, a CIPE Nordeste, que também possui bases avançadas nas regiões de Conceição do Coité, Itapicuru, Cícero Dantas e Teofilândia, foi uma das responsáveis por frustrar um roubo a banco, na cidade de Olindina, neste mês de dezembro.

À frente da tropa, o comandante da Cipe Nordeste, major Wellignton Morais dos Santos, ressaltou as notórias melhorias com a chegada da unidade. "São avanços significativos para a área da Segurança Pública, principalmente, em relação a prevenção de roubos a instituições financeiras. A população passou a ter mais sensação de segurança e a criminalidade se inibiu", afirmou.

Dentre as principais tarefas da especializada estão a realização do policiamento diário nas divisas da Bahia e Sergipe e zonas rurais, abordagens no complexo penitenciário da cidade de Serrinha e combate a roubo de bancos e cargas.

Por se tratar de uma tropa preparada para atuar em ocorrências de maiores ameaças, as equipes da Cipe Nordeste também capacitam policiais militares de outras unidades do estado. Além disso, a companhia dá apoio às ações do 5º Batalhão da Polícia Militar (Euclides da Cunha), 17ª BPM (Serrinha), 6ª Companhia Independente da PM (Rio Real), 9ª CIPM Riachão do Jacuípe e 20ª CIPM (Cipó).

Ao longo dos 12 meses de implantação, a Cipe, em apoio às unidades, participou de operações que resultaram em 214 prisões em flagrante, 209 armas tiradas de circulação, 153 ocorrências com apreensões de drogas, 86 veículos recuperados, 473 pessoas conduzidas a delegacia e 24 mandados de prisão cumpridos.

Decorrente da excelente atuação na ação de Olindina, os policiais da Cipe Nordeste além de terem sidos aplaudidos pela população, também foram homenageados com uma Moção de Aplausos proposta pela Câmara Municipal da cidade.

"A meta para 2018 é manter a pegada firme e estreitar ainda mais a relação de confiança com a comunidade. Feliz ano novo para todos os baianos", finalizou o oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário