15 de dez. de 2017

Euclides da Cunha: Moradores de povoado estão sem abastecimento de água há 7 meses

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Moradores do povoado de Várzea do Burro, na zona rural de Euclides da Cunha, norte da Bahia, estão sem abastecimento regular de água em casa há sete meses. A situação ocorre desde que quebrou a bomba que puxa água do poço e joga para as residências da região. Com o problema, os moradores recorrem aos caminhões-pipa, que não dão conta de todas as casas do povoado.

“Eu estou aqui com sete meses sem água. Ligo a torneira e não tem. Nem prato lavo sequer [sic] porque quando volta [a água], a gente está economizando, lavando de caneco. E tomando banho de caneco, não usa nem descarga para o banheiro. A gente só toma um ‘banhinho’ pela metade, correndo, assim. Mas para poder lavar louça, tem que ser em um prato, assim, aparado, uns pingos de água, botando as plantas. Meus coqueiros já morreram, minhas bananeiras já morreram, não tenho mais nada”, disse a moradora.

O secretário de Obras de Euclides da Cunha, José Raimundo Moura da Costa, informou que o poço está fechado porque é um poço antigo, com mais de 50 anos, e que já chegou ao limite de funcionamento.

José Raimundo ainda disse que foi contratada uma empresa para saber se o poço pode ser reutilizado ou se vão ter que abrir um novo poço. O serviço deve começar na próxima quarta-feira (20). As informações são do site G1/Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário