NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

29 de dez. de 2017

Polícia Militar apreende cerca de 21kg de maconha em Jaguaquara

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Cerca de 21 kg de maconha prensada foram apreendidos, na tarde de quinta-feira (28), por guarnições do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié) e 3ª Companhia da PM (CIA) em um matagal, na localidade conhecida como 'Carecão', município de Jaguaquara (distante 280 km de Serrinha).

Os militares receberam uma denúncia anônima informando sobre a existência dos entorpecentes e da presença de um homem. Ao chegarem no local os policiais avistaram uma motocicleta e dando continuidade às buscas encontraram Pablo Sandro Silva Santos, 43 anos, que ao notar a chegada das guarnições, atirou contra os PMs. No revide, o bandido foi atingido, socorrido para o Hospital Municipal de Jaguaquara, mas não resistiu.

O subcomandante da 3ª CIA, tenente Hianderson Cleiton de Brito Ribeiro, que participou diretamente da operação, explicou que o criminoso morto em confronto, segundo informações preliminares, estava no local aguardando uma outra pessoa para repassar as drogas.

“Quando chegamos na localidade, encontramos o bandido com dois sacos grandes. Isso nos faz acreditar que ele embalaria o material e entregaria para alguém. Até porque, ele não conseguiria carregar sozinho toda a quantidade da droga em uma motocicleta”, explicou.

Além dos entorpecentes, também foram encontrados em posse de Pablo um revólver calibre 38, seis munições, uma carteira com diversos documentos , uma balança e um saco com pedaços da mesma droga.

Ainda segundo o subcomandante, o criminoso tinha envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Jequié e já respondia a um processo por homicídio cometido em Minas Gerais. “Fizemos o levantamento e descobrimos que ele era um dos principais fornecedores de atacado de drogas, ou seja, comercializava os entorpecentes em grandes quantidades”, disse.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Jaguaquara onde o caso foi registrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário