22 de dez. de 2017

Falsa dentista que anunciava serviços odontológicos por redes sociais é presa em Paulo Afonso

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma mulher foi presa em flagrante nesta quinta-feira (21), em Paulo Afonso, no norte da Bahia, suspeita de exercer ilegalmente a profissão de dentista. De acordo com a Policia Militar, Renata Janaína da Silva, de 28 anos, anunciava os serviços odontológicos nas redes sociais. Em uma das publicações do Facebook, Renata dizia que colocava aparelho por estética. "Não somos clínica, somos caseiros", anunciava na rede social.

A mulher foi presa quando atendia em uma clínica no bairro Centenário, fazendo instalação de aparelhos ortodônticos. Na clínica, a polícia encontrou alicate, espátulas, arcos dentários e outros materiais usados por dentistas.

A ação da polícia foi acompanhada por representantes do Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA). Janaína foi liberada da delegacia no período da tarde e vai responder em liberdade por exercício ilegal da profissão de odontologia. Caso seja condenada, ela pode pegar até dois anos de prisão.

Esta é a segunda prisão de pessoas exercendo a profissão de dentista ilegalmente em Paulo Afonso só este mês. A outra prisão ocorreu no dia 12 de dezembro, quando o estudante de odontologia Carlos Emanoel Gomes Souza foi flagrado atuando em um consultório, sem ter diploma e com uso de documentos falsos. A clínica onde ele estava também não tinha registro de funcionamento.

Falsa dentista que atuava em Paulo Afonso anunciava o serviço nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário