12 de dez. de 2017

Um homem é preso depois de ataque a bairro em Terra Nova

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Depois de perseguir um grupo de homens que invadiu, armado, na segunda-feira (11), o Bairro Caipe, no centro de Terra Nova, a 129 km de Serrinha, policiais da Delegacia Territorial local, da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Santo Amaro, e equipes da Polícia Militar prenderam Paulo de Oliveira Alencar.

O delegado José Antônio Costa Teixeira Alves, titular da DT/Terra Nova, disse que Paulo foi encontrado no Distrito de Rio Fundo, onde os policiais também apreenderam um Ford Fiesta e uma motocicleta, que tinham sido roubados pelo grupo.

Outra moto, também roubada no ataque, foi recuperada na saída da cidade, depois de abandonada por duas pessoas, que ainda descartaram uma espingarda calibre 12, com oito cartuchos. A dupla se embrenhou pelo matagal atirando contra os policiais. A arma foi apreendida.

Segundo o delegado, uma das vítimas do ataque, o proprietário do Fiesta, foi feito refém. Ele estava no carro quando os policiais prenderam Paulo, que estava com 123 trouxinhas de maconha, 40 pinos de cocaína e uma pedra de aproximadamente 50 gramas de crack.

O delegado já apurou que o grupo de homens, que estaria em torno de nove, seria de Alagoinhas, informação esta que está sendo aprofundada até para descobrir o que eles pretendiam na cidade, porque roubaram as duas motos e o Fiesta e o que deu errado para fugirem da cidade de maneira atabalhoada e agressiva.

O delegado destacou também a integração rápida de prepostos da 20ª CIPM e da DT de Amélia Rodrigues, que colaboraram para um desfecho sem vítimas no episódio. José Antônio, que pretende identificar os outros criminosos, autuou Paulo em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo de veículos e sequestro mediante extorsão. Ele está custodiado na DT/Terra Nova, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário