11 de dez. de 2017

Rastreamento do Câncer de Mama atende mulheres em 5 municípios da região de Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama atende mais cinco municípios da região de Serrinha, com o objetivo de detectar precocemente casos da doença. Serão oferecidos exames de mamografia para mulheres com idade de 50 a 69 anos em Quijingue, Queimadas, Nordestina, Araci e Monte Santo.

Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), 7.332 mulheres estão aptas a participar da ação nestes municípios. Em Quijingue, a unidade móvel estará estacionada até 21 de dezembro, na Avenida São João, na Secretaria Municipal de Saúde. Em Queimadas, os exames acontecem na Praça da Bandeira, em frente à Câmara de Vereadores, no período de 11 a 22 de dezembro. Já em Nordestina, o atendimento será de 11 a 18 de dezembro, na Academia de Saúde, na Praça Custódia Amambahy.

Em Araci, a unidade móvel estaciona na Praça Nossa Senhora da Conceição, em frente à Prefeitura Municipal, no período de 13 a 30 de dezembro. Finalmente, no período de 14 a 30 de dezembro, em Monte Santo, a unidade móvel ficará estacionada na Praça Monsenhor Berenguer, ao lado da Igreja Matriz.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário