2 de dez. de 2017

Rastreamento do Câncer de Mama chega esta semana em Lamarão

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos de idade, residentes no município de Lamarão, na região de Serrinha, começam a ser atendidas, nesta segunda-feira (4), pelo Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que tem o objetivo de realizar exames de mamografia para detectar, precocemente, casos de câncer de mama.

Para ser atendida, das 7 às 18h, a mulher deve levar o RG, Cartão do SUS e comprovante de residência. O Saúde sem Fronteiras é um que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, buscando a integralidade do atendimento. No caso de diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia.

Em Lamarão, a unidade móvel estará estacionada de 4 a 8, na Rua do Casseb, em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde. No município, 554 mulheres estão dentro da faixa preconizada pelo Ministério da Saúde para a realização do exame de mamografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário