18 de dez. de 2017

Moção de aplausos vai homenagear atuação das polícias em Olindina

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A bravura e a destemida ação dos policiais envolvidos na perseguição ao grupo que tentou assaltar uma agência do Banco Bradesco do município de Olindina serão ressaltadas na Moção de Aplausos proposta pela Câmara Municipal realizada na próxima quinta-feira (20). Os policiais já haviam recebido o agradecimento da população, sendo ovacionados quando os primeiros resultados da operação foram apresentados.

A ação policial teve início ainda com os policiais militares do Pelotão de Olindina, distante 200 quilômetros da capital, pertencente à 6ª Companhia Independente da PM (CIPM/Rio Real), que flagraram a ação do grupo, sendo iniciado o primeiro confronto. Os bandidos, sete ao todo, conseguiram fugir e se esconderam na mata.

A perseguição continuou, com a participação de policiais da Companhias Independentes de Policiamento Especializado Nordeste e Litoral Norte e do Grupamento Aéreo (Graer) da PM. Houve confrontos e cinco não resistiram aos ferimentos. Um dos fugitivos, Silvestre Santos Viana, 24 anos, foi encontrado na madrugada seguinte ao crime e está preso. Outro envolvido segue procurado.

Com o grupo foram encontrados um fuzil, cinco revólveres, munições, cinco coletes balísticos, uma banana de dinamite e máscaras, material utilizado na tentativa de assalto.

"O apoio popular é um dos principais combustíveis para os policiais que se arriscam diariamente em defesa da sociedade", afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Disse ainda que, mesmo com a redução no número de casos de assalto a banco registrada este ano, a determinação é tolerância zero contra essas quadrilhas.

Serão exaltados, na homenagem, as equipes das Cipes/Nordeste e Litoral Norte, do Graer, da 6ª Companhia Independente da PM (Rio Real), incluindo do Pelotão de Olindina, da 21ª CIPM (Caldas de Cipó) e das Delegacias Territoriais de Olindina e Itapicuru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário