4 de abr. de 2015

Adolescente morre após ser sugado por tubulação da EMBASA em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um adolescente de 15 anos morreu afogado em um reservatório da EMBASA na tarde desta sexta-feira (2), na localidade do Morro do Fundo, em Serrinha.

Segundo a polícia, Reinan Nunes nadava na caixa-d'água com outros cinco adolescentes quando foi sugado pela tubulação, por volta das 18h, e acabou morrendo.

O local é um reservatório da Estação de Tratamento de Água da EMBASA, responsável pelo abastecimento de Conceição do Coité e Retirolândia. A entrada é proibida, mas, mesmo assim, alguns moradores conseguem ter acesso à área arrombando os cadeados da portaria.

Quem mora nas imediações sempre vê pessoas entrando de forma clandestina na represa. "Vejo passar crianças, adultos", explica o vendedor Roberto Paulo da Paixão.

Em nota enviada ao Portal Cleriston Silva - PCS - a EMBASA informou que ao tomar conhecimento do ocorrido interrompeu a operação da adutora e acionou o Corpo de Bombeiros de Feira de Santana para dar início às buscas.

A empresa lamentou o acidente e informou que está colaborando com as investigações e prestando todo o apoio necessário às equipes de resgate. Até a publicação da matéria, o corpo do garoto não havia sido encontrado.

A EMBASA informou ainda que o abastecimento na região de Serrinha está regular. Já em Conceição do Coité e Retirolândia o abastecimento está interrompido. Depois que o corpo for retirado da tubulação, a EMBASA vai fazer a desinfecção de toda a rede.

A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar o caso.

Veja a nota da EMBASA na íntegra

A Embasa lamenta o desaparecimento de um adolescente de 15 anos na tarde de sexta-feira, 03 de abril, após ele ter entrado, junto com outros cinco adolescentes, no reservatório de água da empresa em Serrinha, responsável pelo abastecimento de Conceição do Coité e Retirolândia. 

De acordo com a polícia, eles invadiram a área do reservatório e um deles foi puxado pela tubulação. Ao tomar conhecimento, a Embasa interrompeu a operação da adutora e acionou o Corpo de Bombeiros de Feira de Santana para dar início às buscas. A empresa se solidariza com os familiares e está colaborando com os esforços que estão sendo envidados para a localização do adolescente. 

Na sede de Serrinha e localidades situadas antes de Conceição do Coité o abastecimento está regular, tendo suas adutoras e reservatórios sem nenhuma relação com o ocorrido. Já em Conceição do Coité e Retirolândia o abastecimento está interrompido. Tão logo forem terminadas as buscas e localizado o adolescente, será feita a limpeza e descarga da adutora e retomado o abastecimento de água gradativamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário