17 de abr. de 2015

Centenas de pessoas são beneficiadas com ações do 'Prefeitura em Movimento' em Teofilândia

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

A expectativa para a primeira edição do projeto ‘Prefeitura em Movimento’ foi superada e surpreendeu o prefeito de Teofilândia, Adriano Araújo (PT), e a equipe das secretariais municipais envolvida nas ações realizadas no povoado do Setor, nesta quarta-feira (15).



O prefeito Adriano Araújo comemorou a grande participação da população da comunidade local e de localidades vizinhas. “O Prefeitura em Movimento é um evento exitoso. Estamos muitos orgulhosos em realiza-lo. superamos nossas expectativas e estamos cumprindo nosso objetivo que é fazer essa integração do nosso secretariado com o povo. Essas ações proporcionam a troca de experiência e viabilizam a oportunidade de fazermos uma reflexão do que foi conquistado e o que ainda precisamos conquistar”, explicou o alcaide.

Os números comprovam o sucesso da iniciativa do projeto, que é de aproximar a prefeitura de Teofilândia dos moradores das regiões mais distantes da sede do município. Participaram do ‘Prefeitura em Movimento’ os secretários municipais Sérgio Meireles (agricultura), José Luciano (educação), Núbia Leite (saúde), Tauany Lima (assistência social), Lula Valente (infraestrutura), servidores administrativos, vereadores e lideranças políticas.

Foram mais de 1.500 atendimentos nas áreas da saúde, assistência social, educação, agricultura, entre outras atividades.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou o maior número de prestação de serviço à população, superando 600 beneficiados, com serviços de vacinação, verificação de pressão arterial, preventivo ginecológico, mutirão de combate à dengue, diagnóstico de hanseníase e diabetes, consultas odontológicas, aula de educação física, exames de laboratório, teste ergométrico, ultrassom e outras consultas médicas. O posto de saúde do Setor ficou lotado durante todo o dia, atendendo, principalmente, gestantes, crianças e idosos. Também houve aplicação de flúor, distribuição de escovas dentárias e palestra para os estudantes sobre a importância da saúde bucal.

Para aumentar a agilidade e a segurança do transporte de pacientes, a prefeitura entregou uma ambulância à comunidade. “A prefeitura de Teofilândia tem estruturado as bases da reconstrução da saúde municipal. Alicerce que ganha ainda mais reforço com a entrega desta ambulância que servirá ao povoado do Setor e toda circunvizinhança”, enfatizou o prefeito.



A Secretaria Municipal de Educação promoveu diversas atividades de lazer na escola da comunidade, como oficinas de modelagem, brincadeiras, leitura, música e pintura.

A Secretaria Municipal de Assistência Social fez cerca de 80 atendimentos de corte de cabelo e manicure, um dos serviços mais procurados pelos frequentadores do ‘Prefeitura em Movimento’, além de carteira do idoso, cadastro do bolsa família, cadastro único, dinâmicas e orientação de psicólogos. A assessoria jurídica também prestou orientação aos moradores.

Com o objetivo de diminuir a incidência de zoonoses, a disseminação de doenças infectocontagiosas entre os animais e a redução de cães e gatos abandonados, os quais podem ser motivos de acidentes, além de agressões ao cidadão, a Secretaria Municipal da Agricultura ofereceu serviço gratuito de castração de machos caninos e felinos. Além disso, a prefeitura implantou o espaço destinado a informações sobre os cuidados necessários com animais de estimação.

A secretaria também reforçou o abastecimento de água por meio da operação carro-pipa, cadastrou novos beneficiários no programa garantia safra e distribuiu sementes e mudas de palma para pequenos agricultores.

A Secretaria de Infraestrutura, através do Departamento de Máquinas e Rodagem, recuperou os 15 quilômetros da estrada que liga o povoado à sede do município e designou equipes para realização de serviços de manutenção nas ruas e na iluminação do povoado.

Para o prefeito Adriano Araújo, a receptividade da comunidade do Setor e localidades vizinhas foi excelente, e a procura pelos serviços foi intensa, demonstrando a aprovação da comunidade com o ‘Prefeitura em Movimento’. “Todas as equipes das secretarias municipais festejaram os resultados, por conta da presença da população. Os moradores tiveram serviços à sua disposição. Fizemos uma grande ação cidadã para nossa gente. Em breve, teremos a segunda edição do ‘Prefeitura em Movimento’, levando esse conjunto de benefícios a outras comunidades de Teofilândia”, ressaltou. Durante o desenvolvimento das ações o prefeito visitou todos os stands de serviços e ainda visitou algumas casas da comunidade, estreitando relações e escutando sugestões.

Ao todo, aproximadamente 80 servidores municipais participaram da grande ação social no Setor. “Só conseguimos resultados importantes porque temos uma equipe esforçada e comprometida com a melhoria de vida do povo de Teofilândia. Parabéns a todos que colaboraram para o êxito do Prefeitura em Movimento. Quem ganha é a população que mais precisa do poder público”, concluiu Adriano.

Ambulância vai servir à comunidade do Setor e localidades circunvizinhas
Projeto disponibilizou exame de ultrassom
Foram realizadas consultas odontológicas
A Secretaria de Saúde realizou o maior número de prestação de serviço à população
Profissional de saúde da dicas de combate aos criadouros do mosquito da dengue
Idosos fizeram avaliação do funcionamento cardiovascular

Posto de vacinação atendeu crianças e idosos
Prefeitura recupera estrada que liga o povoado à sede do município
Equipes da Secretaria de Infraestrutura fizeram manutenção nas ruas do povoado
Prefeito visitou todos os stands de serviços estreitando relações e escutando sugestões
Secretaria da Agricultura distribuiu mudas de palma
Pequenos agricultores foram beneficiados com a distribuição de sementes
Secretaria da Agricultura ofereceu serviço gratuito de castração de cães e gatos
O posto de saúde do Setor ficou lotado durante todo o dia
A Assistência Social fez cerca de 80 atendimentos de corte de cabelo e manicure
Secretaria da Agricultura cadastrou novos beneficiários no programa garantia safra 
A assessoria jurídica também prestou orientação aos moradores
Secretaria de Educação promoveu oficinas de modelagem, pintura, brincadeiras, leitura e música
Foram mais 1.500 atendimentos realizados pelo ‘Prefeitura em Movimento’
Secretaria de Infraestrutura realizou serviços de manutenção na iluminação do povoado

Nenhum comentário:

Postar um comentário