![]() |
Elder e Josevan foram mortos dentro da cela |
De acordo com a presidente da entidade, Soraia Pinto Gomes, o fato mostra que as delegacias de Polícia Civil no estado “estão em péssimo estado”. O caso teria ocorrido na noite de sábado (11).
Segundo o delegado Mozart Cavalcante, coordenador da 15ª Coorpin, no momento da ação não havia nenhum policial na segurança da delegacia. Apenas um guarda, que foi trancado em uma cela, trabalhava no local.
A presidente da Adbep declarou que a invasão e a consequente morte de dois presos “mostra a total deficiência do Estado, que tem como dever garantir a integridade física dos presos e dos policiais”. Ainda segundo Soraia, o caso “é uma vergonha para Bahia, que não cumpre a Constituição Federal, impondo aos policiais desvios de função”.
O caso - De acordo com informações da Polícia Civil, uma dupla, ainda não identificada, chegou ao local pedindo ajuda ao único guarda que estava de plantão na unidade.
Guarda (camisa listrada) foi rendido e preso em cela |
De acordo com ele, ao sair da delegacia para dar ajuda aos dois homens, por volta das 21h, o guarda foi agredido com vários tapas na região da cabeça e pescoço e levado para outra cela, na qual estavam mais dois presos. No momento do crime, quatro presos estavam custodiados na unidade.
Depois de prender o guarda, a dupla foi à cela onde encontravam-se Elder de Almeida Souza, 24 anos, e Josevan de Jesus, 32 anos. Lá, eles chegaram a disparar cerca de dez tiros. De acordo com a polícia, os dois homens que foram mortos estavam presos por tráfico de drogas.
O crime só foi descoberto na manhã deste domingo (12), quando outro guarda chegou ao local para trocar o plantão com o colega, que ainda se encontrava preso. Os bandidos levaram as chaves da delegacia e, por isso, a soltura do guarda só aconteceu no final da manhã.
A polícia ainda não tem suspeita sobre a identidade da dupla, mas acredita que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas na região. Não há câmeras de segurança na delegacia.
O guarda e familiares de ambas as vítimas já prestaram depoimento. A perícia é realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
![]() |
Crime ocorreu em Santa Bárbara e foi descoberto neste domingo (12) |
Vigilante foi colocado dentro de cela com estuprador e ladrão |
![]() |
Presos foram mortos com cerca de dez tiros |
Segundo a polícia, os mortos teriam envolvimento com o tráfico de drogas |
Foto: site Acorda Cidade
Só podia dar nisso D. Soraia, o secretário de segurança é o mesmo da gestão anterior, quando o índice de criminalidade aumentou e o crime organizado tomou conta da Bahia.
ResponderExcluirSó podia dar nisso D. Soraia, o atual governador nomeou o mesmo secretário da gestão anterior, quando o índice de criminalidade aumentou e o crime organizado, tomou conta da Bahia.
ResponderExcluir