24 de abr. de 2015

Serrinha: Chuva alaga shopping e causa transtornos na cidade

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Alagamento na Avenida Valdete Carneiro
A chuva que atingiu a cidade de Serrinha nesta sexta-feira (24) causou transtornos a moradores e alagou a praça de alimentação do shopping local.

Leitores do Portal Cleriston Silva – PCS – registraram vários pontos de alagamentos na cidade. Um deles foi no bairro da Vaquejada, onde a água inundou o pátio da Secretaria Municipal de Educação. 

Motoristas tiveram dificuldade para transitar, sobretudo nas avenidas Valdete Carneiro, em frente ao parque de vaquejada Maria do Carmo, Antônio Carlos Magalhães, nas imediações do contorno da Urbis, e Joaquim Hortélio, em frente à clínica Baby Mel.

Conforme leitores do PCS, também foram alagados pontos nos bairros da Rodagem, Vila de Fátima, Cruzeiro e Novo Horizonte. Nenhuma ocorrência mais grave foi registrada. Na Avenida ACM, perto do ginásio de esportes, um rio se formou em poucos minutos e os bueiros transbordaram.

Alagamento na área de descarga do shopping
O shopping Serrinha foi outro ponto crítico. O estabelecimento, que fica na região do terminal rodoviário da cidade, registrou problemas na área de descarga de mercadorias e na praça de alimentação.

A funcionária de uma das lojas da praça, que preferiu não se identificar, contou que 'foi preciso muito esforço para jogar a água para fora'. Segundo ela, o problema se repete no local sempre que chove. Na área de descarga do shopping a água subiu tanto que encobriu os pneus de um carro que estava parado no local.

Apesar do problema, nenhum estabelecimento precisou ser fechado no shopping. A vazão da água só melhorou após o fim da chuva, por volta das 18h.

A chuva deve continuar a cair em Serrinha e na região na noite deste sábado (25), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Durante o dia, sol com aumento de nuvens. Os termômetros devem registrar temperaturas entre 21ºC e 34ºC. A umidade relativa do ar pode alcançar 91%.

Chuva alagou a praça de alimentação do shopping Serrinha

Funcionários do shopping Serrinha tiveram muito trabalho para retirar a água do local

Água inundou o pátio da Secretaria Municipal de Educação

Motoristas tiveram dificuldade para transitar na Avenida Antônio Carlos Magalhães 

Um comentário:

  1. A primeira foto que se refere a Av. Valdete Carneiro está equivocada. O ocorrido é na Rua Leobindo Barcelar, Bairro da Vaquejada, em frente a Secretaria de Educação e ao lado do parque Maria do Carmo.

    ResponderExcluir