23 de abr. de 2015

INSS justifica tempo de espera entre requerimento e perícia médica em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

A Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Feira de Santana, na região do Portal do Sertão, enviou uma nota de esclarecimento em relação a uma matéria publicada pelo Bahia Notícias na última segunda-feira (20).

De acordo com matéria veiculada, a Agência da Previdência Social de Serrinha terá que reduzir o tempo de espera entre o requerimento de benefícios e a realização de perícia médica, com prazo máximo de 15 dias.

Ainda há a informação de que o pedido foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF), em Feira de Santana, no dia 13 de abril.

Em esclarecimento, a assessoria do INSS afirmou que “com o objetivo de atender a população, foi posta em ação o Plano Emergencial elaborado desde fevereiro de 2015 para baixar o indicador do Tempo de Médio de Espera de Atendimento da Perícia Médica (TMEA-PM)”.

Ainda de acordo com a nota, a Agência da Previdência Social em Serrinha corresponde a um dos pontos positivos desta ação: “atualmente, o segurado que necessitar de uma perícia medica no INSS em Serrinha, terá um tempo médio de espera que varia entre 8 a 15 dias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário