14 de abr. de 2015

Gika cobra agilidade nos projetos que levam e tratam água para municípios baianos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Em audiência com o diretor-presidente da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Marcus Bulhões, o deputado estadual Gika Lopes solicitou agilidade nos projetos Araci-Norte, Águas do Sertão e Água Doce, principalmente no que se refere aos municípios de abrangência de seu mandato.

Em relação ao Projeto Araci-Norte, o presidente da Cerb se comprometeu em falar com representantes do Ministério das Cidades para liberação de recurso e marcará brevemente uma reunião com a secretaria da Casa Civil do Estado para agilizar o início da obra. “Essa obra beneficiará muitas famílias e eu não descansarei enquanto ela não começar,” disse Gika Lopes.

O deputado aproveitou a oportunidade e cobrou também a Marcus Bulhões agilidade na conclusão das obras que fazem parte do Projeto Águas do Sertão para o trecho que liga Tucano à Monte Santo. Ele se comprometeu em viabilizar esta demanda junto à Caixa o mais breve possível.

Outra solicitação de Gika Lopes foi em relação ao status da implantação do Projeto Água Doce na região do sisal, cuja finalidade é a implantação de dessalinizador (equipamento que retira o sal da água) nas comunidades necessitadas. “Logo quando sair daqui, marcarei também uma audiência, o mais breve possível, com a secretaria da Casa Civil para reforçar a urgência da aplicabilidade desses projetos,” explicou o parlamentar.

Além do presidente, participaram da audiência o seu assessor Rudimar Mota e o diretor de Saneamento e Meio Ambiente da Cerb, Goldofredo Lima Júnior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário