18 de abr. de 2015

Suspeito de matar espanhol na capital baiana é preso em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Menor estava escondido em Serrinha
Foi apreendido na madrugada deste sábado (18), o adolescente envolvido na morte do turista espanhol Hugo Calavia Blanco, 36, morto com um tiro no rosto durante um assalto no bairro de Itapuã, em Salvador, na noite de segunda-feira (13).

A apreensão do menor de iniciais F.M.S., 16, foi executada pela 15º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itapuã) juntamente com a equipe da 12ª Delegacia Territorial.

Segundo informações do titular da 12ª Delegacia Territorial, Antônio Carlos Magalhães Santos, o adolescente estava escondido na casa de uma colega na cidade de Serrinha, na região do sisal, e alega ter saído da capital baiana porque recebeu ameaças por telefone.

O menor admitiu participação no crime, mas alega que não é o responsável pelos disparos. Ele acusa uma segunda pessoa, José Alexandre dos Santos Souza, o Wesley, de ter atirado contra o turista.

Hugo Calavia Blanco foi morto em assalto
O adolescente já tem passagem por roubos e pequenos furtos na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), para onde será encaminhado ainda hoje. A arma do crime ainda não foi encontrada.

Caso - O crime contra os estrangeiros ocorreu na noite de segunda-feira (13), no bairro de Itapuã, na capital baiana.

Segundo o delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, depois de balearem Hugo, os dois criminosos saíram com o veículo e atingiram Alberto. Em seguida, eles fugiram no sentido Farol de Itapuã.

As vítimas tinham acabado de deixar um restaurante e voltavam para pegar o veículo em um espaço usado para estacionamento, quando foram abordadas. Hugo foi morto com um tiro no maxilar, enquanto Alberto foi atingido por dois disparos, um no pé e outro no peito.

O carro usado pelas vítimas era alugado e o delegado afirma que investiga ainda se os espanhóis reagiram a abordagem.

Hugo veio do Equador e havia chegado a Salvador no dia do crime. Ele estava fazendo um tour pela América Latina. Já Alberto vivia na capital baiana há sete meses.

Alberto Aroz Calvo continua internado

Nenhum comentário:

Postar um comentário