16 de abr. de 2015

Sete pessoas são presas durante operação na cidade de Rio Real

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Sete pessoas foram presas, nesta quinta-feira (16), durante uma operação da Polícia Civil para combater a criminalidade, na cidade de Rio Real, distante 158 quilômetros de Serrinha.

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão na sede do município e no povoado de Loreto, onde investigadores do Departamento de Polícia do Interior (Depin) apreenderam partes de cargas roubadas, armas, e drogas.

Segundo o delegado Jobson Lucas Marques, titular da Delegacia Territorial (DT) de Rio Real, que coordenou a operação, entre os presos estão Daniel Pereira da Silva, de 28 anos, apontado como líder de uma quadrilha de roubo de cargas, Eliane dos Santos, a “Gorda”, 40, e José Carlos de Oliveira, o “Carlinhos Cego”, apontados como os maiores distribuidores de drogas da região.

Além dos três, foram presos também Dartecleide Rodrigues Ramos, 33, Josevane Ramos Correia, o “Rasta”, 43, Pedro Barbosa dos Santos, 36, e Josuel da Cruz Souza, 19, integrantes de diferentes quadrilhas com presença na cidade e adjacências.

Foram apreendidas cinco armas de fogo, de diversos calibres, munições, 202 “trouxinhas” de maconha embaladas para venda, 59 mudas de pés da planta e uma certa quantidade à granel, além de 206 pedras de crack, cocaína, celulares, colchões, remédios e biscoitos, os três últimos de cargas roubadas.

A operação contou com o apoio de policiais civis da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), Departamento de Polícia do Interior (Depin), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga/Feira de Santana) e das delegacias territoriais (DTs) de Itapicuru, Jandaíra, Catu, Esplanada e Olindina.

Daniel e Dartecleide foram autuados por receptação. Eliane e Pedro, por tráfico e associação ao tráfico. José Carlos, Josiel e Josevani responderão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma. Eles foram encaminhados à carceragem da DT/Rio Real.

O delegado Jobson Marques informou que a investigação que resultou na prisão dos criminosos durou cinco meses.

Presos são suspeitos de tráfico de drogas e roubo de cargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário