16 de abr. de 2015

Ipirá: Servidores são afastados acusados de desviar recursos de seguro-desemprego

Redaçao Portal Cleriston Silva PCS

Uma denúncia que envolve desvios de recursos de seguro-desemprego no SineBahia de Ipirá, Portal do Sertão, por servidores do município corre em investigação. Até o momento, quatro funcionários foram afastados, acusados de burlar o sistema com o fim de aumentar os valores do benefício na cidade.

O prefeito, Ademildo Almeida (PT), afirmou que eles continuarão afastados até o fim da sindicância, prevista para ser encerrada no final deste mês. "Houve uma denúncia que chegou e eu a levei para o superintendente da Setre [Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes]. Agora, é aguardar o fim do processo administrativo", disse Almeida.

Ainda não se sabe a soma subtraída nem o tempo em que o suposto esquema teria vigorado. O vereador Laelson Neves (PMDB), que faz oposição à gestão atual, informou que na próxima semana haverá uma audiência com o prefeito para tratar do assunto.

"Vamos pedir os nomes dos funcionários envolvidos, além de dados, porque ainda não sabemos o quanto pode ter sido desviado", declarou.

Por conta da denúncia e do consequente afastamento de servidores, o Ponto Cidadão em Ipirá não funciona há cerca de dez dias. No momento, a prefeitura informa que treina outras pessoas que devem assumir os trabalhos no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário