23 de abr. de 2015

Mulheres são presas acusadas de matar mãe de santo em Euclides da Cunha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Ivanir Pereira foi encontrada estrangulada
Duas mulheres foram presas acusadas de envolvimento na morte da mãe de santo Ivanir de Almeida Pereira, encontrada estrangulada no dia 11 de abril, no interior de sua residência, em Euclides da Cunha, a 143 quilômetros de Serrinha.

De acordo com o delegado Paulo Jason Falcão, titular da delegacia do município, a comerciante Maria Rita Cardoso da Silva, 43, e a dona de casa Charlene Quintino de Jesus, 23, foram localizadas após o depoimento de uma testemunha, que disse ter visto a vítima conversando com Charlene na data do crime.

Segundo a polícia, Maria Rita foi filha de santo de Ivanir, mas passou a frequentar outro terreiro, na cidade vizinha de Quijingue, pertencente a um pai de santo conhecido como “Zé”. Em seu depoimento, Maria Rita disse que seu negócio passou a dar prejuízo e que, segundo o pai de santo, o motivo eram os trabalhos feitos contra ela por Ivanir. De acordo com o delegado, a comerciante deduziu que com a morte de Ivanir, seus problemas financeiros acabariam.

No dia do crime, a comerciante pediu a Charlene que fosse à casa de Ivanir, que estava à venda, mostrando-se interessada pelo imóvel. Maria Rita permaneceu distante algumas quadras aguardando as mulheres entrarem no imóvel. Sem ser percebida pela vítima, entrou também na casa, trancou a porta e, usando uma corda que trazia na bolsa, estrangulou Ivanir, que morreu no local.

Maria Rita foi presa no último dia 14 de abril, quando já estava com as malas prontas para fugir para São Paulo. Já Charlene Quintino disse que não sabia das intenções da amiga comerciante e foi presa três dias depois, através de um mandado.

Maria Rita Cardoso da Silva deduziu que com a morte da mãe de santo, seus problemas financeiros acabariam

Nenhum comentário:

Postar um comentário