31 de jan. de 2013

Serrinha: Homem armado com facão e enxada é baleado após atacar policial

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um homem de 44 anos foi baleado após ameaçar e atacar um policial civil na tarde desta quarta-feira (30) no povoado de Mandacaru, na zona rural de Serrinha. Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava armado com um facão e uma enxada.

Conforme o delegado chefe da 15ª Coorpin, Fábio Santos, o policial foi designado para entregar uma carta de intimação a Antônio José de Jesus, mais conhecido como “tamanca”, acusado de ter agredido a golpes de foice a própria companheira, Iranir Lima Capistrano, e o vizinho, Givaldo Miranda. A última queixa contra o acusado foi registrada no dia 21 deste mês.

“A equipe chegou ao local e fez o procedimento normal de verbalizar com o suspeito e entregar a intimação. Ele [suspeito] estava transtornado e veio em direção ao policial”, explicou o delegado.

Antônio se recusou a receber a intimação e atacou o policial com uma enxada e um facão. Na tentativa de imobiliza-lo, o policial efetuou um disparo no braço e mesmo assim o suspeito não parou e recebeu um segundo tiro na perna. Então, ainda segundo a polícia, o suspeito continuou a agressão. O policial se defendeu e efetuou outro disparo.

O agressor foi socorrido para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS), mas não resistiu e morreu antes de receber atendimento médico. O policial ficou ferido na mão esquerda e foi levado para a emergência do HMS, mas passa bem. O corpo do homem será enterrado na manhã desta sexta-feira (1º) no cemitério paroquial de Serrinha.

Policial civil foi atacado e sofreu um corte na mão esquerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário