26 de jan. de 2013

Milhares de peixes aparecem mortos em açude no município de Conceição do Coité

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Milhares de peixes, a maioria tilápias e traíras, apareceram mortos nesta semana em um açude no município de Conceição do Coité, na Bahia. Segundo os moradores, os peixes morreram após as fortes chuvas que caíram sobre o município após um longo período de estiagem.

Segundo reportagem da TV Bahia, especialistas dizem que o volume de água das chuvas arrastou uma grande quantidade de material orgânico do esgotamento sanitário da cidade, o que provocou a morte dos peixes.A maior parte dos peixes apareceram mortos entre segunda e a quinta-feira na comunidade de Açude de Itarandi.

Ainda segundo a TV Bahia, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Conceição do Coité Urbano Carvalho esteve no açude e garantiu que vai encaminhar um relatório ao governo do estado informando sobre os prejuízos dos pescadores. Todos os peixes mortos devem ser retirados até este domingo (27).

A operação de retirada dos animais está sendo conduzida pela prefeitura com uso de tratores e caçambas.

Especialistas dizem que o volume de água das chuvas arrastou uma grande quantidade de material orgânico do esgotamento sanitário da cidade 

Foto: Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário