30 de jan. de 2013

Racionamento de água é intensificado em Senhor do Bonfim e região

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) intensifica, a partir desta quarta-feira (30), o racionamento de água nos municípios de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari e Antônio Gonçalves. As poucas chuvas ocorridas nas duas últimas semanas não foram suficientes para aumentar o nível dos mananciais que atendem a essas cidades.

As barragens Aipim e Prata continuam baixando o nível, estando hoje com 15% e 8%, respectivamente. “O momento é de alerta. Para a Embasa garantir a continuidade do serviço de abastecimento por mais tempo, é necessário restringir o fornecimento de água. As previsões meteorológicas para este ano não são satisfatórias. Neste momento, é muito importante que utilizemos a pouca água que temos da forma mais racional possível”, explicou o diretor de operação e expansão da Embasa, Eduardo Araújo.

A Embasa fará uso de abastecimento alternativo através de carro-pipa em locais críticos na sede municipal e também em povoados mais distantes. “A empresa convoca toda a sociedade para unir esforços em prol da superação da escassez de água, pois a situação é de alerta.

Hábitos de desperdício devem ser evitados, bem como o uso para fins não essenciais”, disse Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário