3 de jan. de 2013

Jacobina: ex-prefeita chama o sucessor de 'covarde'

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O prefeito de Jacobina, Rui Macedo (PMDB), se recusou a receber o cargo das mãos de sua antecessora, a ex-prefeita Valdice Castro(PP), que foi na terça-feira (1º) à prefeitura para a solenidade de transferência de comando para o novo gestor. Depois de uma longa espera, Macedo preferiu ordenar que dois assessores recebessem as chaves da prefeitura.

Em e-mail à imprensa, a ex-prefeita Valdice Castro classificou de "covarde" a atitude do novo prefeito, e acrescentou: "Eu não estou arrependida de ter tentado fazer a transmissão como manda a resolução do TCM e a minha dignidade e respeito pelo povo, pois foi o povo que escolheu o candidato que está eleito e empossado".

Valdice Castro diz que ficou, junto com uma equipe de ex-assessores, durante três horas no gabinete da prefeitura aguardando que o prefeito recém empossado subisse para que fosse feita a transmissão do cargo. "Quando o mesmo chega à Prefeitura, entra e exige que só esteja no Gabinete, para a leitura da ata e transmissão, a ex-prefeita(eu), vice-prefeito(Luciano), secretários e assessores jurídicos. Atendemos a imposição, logo depois, diz que não receberia o cargo das minhas mãos e sim das mãos do vice, logo depois disse que o advogado Bruno receberia por ele, logo depois que ninguém assinaria a ata, que não iria receber e que desocupasse o gabinete", relata a ex-prefeita.

Segundo a ex-prefeita, diante do impasse, o advogado Luiz Augusto Dantas Martins, ex-procurador do município, fez constar em ata a negativa do prefeito. "Falei com os advogados sobre o receio que tenho que eles deem fim no livro ata. Enfim, estou desabafando pois fiquei indignada com a covardia do prefeito em receber simbolicamente, das minhas mãos a chave da Prefeitura. Desculpem-me mil vezes acredito que calculei mal, pensei que eles tivessem um pingo de dignidade. Seria a primeira vez que a transmissão seria realizada com a presença de ex e atual prefeito", conclui o e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário