NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

26 de jan. de 2013

Defesa Civil monitora 13 municípios baianos por conta das chuvas

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Treze municípios de diversas regiões da Bahia acionaram a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cordec) por conta dos estragos causados pelas chuvas desde o final de semana passado. Outros sete tiveram problemas, mas não entraram em contrato com o órgão: Saúde, Brumado, Itabuna, Jacobina, Milagres e Carinhanha.

A Defesa Civil ainda não possui o número total de pessoas afetadas nem o balanço dos prejuízos. Técnicos estão realizando visitas em alguns municípios para dar orientação sobre a correta elaboração da documentação para decretar situação de emergência e também para verificar e avaliar o impacto. Na última segunda (21), o prefeito Nixon Duarte (PMBD), da cidade de Iaçu, a 241 km de Serrinha, decretou estado de calamidade pública.

A chuva deixou um rastro de destruição por onde passou - o nível de riachos que cortam a cidade e do rio Paraguaçu subiu. Vinte casas sofreram desabamento e outras trinta foram interditadas. Além disso, 15 km dos trilhos da ferrovia Centro Atlântica foram danificados pela enxurrada.

A Cordec aponta o crescimento urbano desordenado dos municípios como um dos motivos dos transtornos em épocas de chuvas, gerando problemas como enchentes, desmoronamentos, alagamentos, entre outros danos que podem causar fatalidades.

Veja abaixo a lista de municípios que acionaram a Defesa Civil: 

Iaçú
Utinga
Wenceslau Guimarães
Jaguaquara
Ipiaú
Itaberaba - teve chuva de granizo
Jequié
Tancredo Neves
Ibiquera Ibirataia
Riachão do Jacuípe
Itaquara
Caldeirão Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário