18 de jan. de 2013

Campo Formoso: Prefeito renuncia antes de julgamento de processo

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O prefeito eleito de Campo Formoso (a 269 km de Serrinha), Adolfo Menezes (PSD), renunciou ao cargo, nesta sexta-feira (18), em razão do impasse judicial que pode anular a eleição municipal. O político, que é deputado estadual, disse, em entrevista ao Bahia Notícias, que não pode arriscar perder um mandato. "Ninguém sabe o que vai acontecer", comentou.

Caso ocupasse oficialmente o cargo de prefeito, Menezes perderia o posto de parlamentar e correria o risco de ser cassado. Sobre o processo em julgamento, no qual é acusado de fazer campanha fora do período determinado, o novamente deputado disse que conhece a legislação porque já disputou diversas eleições.

"A lei diz que não pode fazer campanha a partir de junho e eu não fiz. Meus opositores tentaram essa manobra prevendo que perderiam as eleições, mas o que eu fiz eles também fazem. Uns divulgam mais que os outros", destacou, ao lembrar que nunca foi multado por propaganda fora do período permitido.

A expectativa é a de que o julgamento do processo aconteça a partir do dia 21 de janeiro, em Salvador. Com a saída de Adolfo Menezes assume o vice, Eurico Soares do Nascimento, o Doutor Eurico, também do PSD. Na Assembleia, o suplente Capitão Fábio (PRP), que não chegou a ser empossado junto com os novos deputados, não será mais convocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário