20 de jan. de 2013

Chuva alaga casas e ruas em Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Esgoto invadiu casas na Urbis II
A chuva deste sábado (19) deixou várias ruas alagadas na cidade de Serrinha. Outras cidades como Lamarão e Ichu foram atingidas por fortes chuvas neste sábado também.

Na BR-116, próximo ao bairro da Vaquejada, nem Serrinha, os veículos tiveram dificuldade para trafegar diante do acúmulo de água. Nos bairros da Santa, Rodagem e Ozeias algumas casas chegaram a ser alagadas.

No bairro da Urbis II, a rede de esgoto não suportou a quantidade da água e causou transtornos a vários moradores. “A esgoto entupiu e a água suja esta voltando pelo ralo e pelo sanitário”, disse uma dona de casa que passou a noite limpando a casa.

Moradores precisaram erguer os móveis 
Temendo novos alagamentos, alguns moradores tiveram que retirar os móveis das casas e colocar na casa de vizinhos. “Até fezes nós encontramos no banheiro. Um absurdo isso!”, reclamou outro morador. 

Indignados com a situação, um grupo de moradores da Quadra A, pediram à Embasa e a prefeitura a substituição dos canos da rede de esgoto por manilhas com capacidade de escoamento maior. “Essa rede aqui é toda com cano fino, não suporta. Nós vamos brigar apartir de agora pra trocar por manilhas”, disse um morador ao PCS.

Na zona rural, casas foram destelhadas com os fortes ventos e a força da água. A BA-233, que liga as cidades de Serrinha e Ichu, recentemente construída, foi interditada por conta da chuva. Na cidade de Saúde, a 216 km de Serrinha, o muro de uma escola desabou e uma igreja e uma escola ficaram completamente alagadas.

No bairro da Urbis II, o esgoto entupiu e alagou casas

Nenhum comentário:

Postar um comentário