16 de jan. de 2013

Criança de 1 ano e meio morre baleada no rosto por disparo acidental de arma do pai

Redação Portal Clériston Silva PCS

Uma criança de 1 ano e meio morreu atingida por um disparo acidental na tarde desta quarta-feira (16) em Ipiaú, a 360 km de Serrinha, segundo informações da Polícia Militar da cidade. Yasmin Rosa Pereira dos Santos foi atingida no olho por um tiro disparado por ela mesma de uma arma do pai, segundo a mãe da criança.

O acidente aconteceu esta tarde em uma fazenda no distrito de Japomirim, zona rural da cidade. A menina estava em casa com irmãos mais velhos, todos também crianças, e a mãe, que contou à polícia que estava na cozinha enquanto os filhos brincavam. O pai saiu para trabalhar em uma roça. A mãe da menina contou que ouviu quando o tiro foi dado e correu para socorrer a filha.

A menina chegou a ser levada para o Hospital Geral de Ipiaú, mas já chegou sem vida. A arma do pai da menina era de uma espingarda artesanal, de fabricação caseira. Edson Pereira dos Santos, 19, pai de Yasmin, disse que comprou a arma recentemente para matar raposas, que estavam atacando sua criação de galinhas. Ele contou que deixava a arma municiada embaixo de sua cama.

O pai foi preso por porte ilegal de arma e está detido na delegacia da cidade. A PM informou que está sendo investigado se foi realmente a própria criança quem disparou a espingarda, já que a arma é grande e, de pé, é quase do tamanho da menina.

O corpo de Yasmin foi levado para o Instituto Médico Legal de Jequié.

O pai foi preso por porte ilegal de arma e está detido na delegacia da cidade

Foto: Giro em Ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário