23 de jan. de 2013

Chuvas causam estragos também em Conceição do Coité

Redação Portal Clériston Silva PCS 

As chuvas que caíram em Conceição do Coité na noite de segunda-feira (21) também deixou um rastro de destruição em diversos pontos do município do nordeste baiano. O temporal atingiu casas, alagou ruas, avenidas e derrubou árvores. Estradas vicinais e alguns postes de eletrificação na zona rural também foram atingidas pelas fortes chuvas.

Nesta terça-feira (22), a prefeitura identificou 20 pontos considerados críticos na cidade, o que necessitou intervenção da administração municipal. No Distrito de Salgadália, a chuva, que durou cerca de três horas, interditou a principal estrada de acesso ao povoado de Campestre, que ficou sem energia após a queda de um poste.

Uma residência na localidade ficou parcialmente destruída com a enxurrada. No momento da chuva, não havia ninguém dentro da casa. De acordo com reportagem do site Calila Notícias, a família tinha se mudado para a sede do município por conta da seca que castigou a região nos últimos meses. Os residentes pretendiam retornar ao lar no próximo domingo (27).

Em Iaçu, município distante 200 quilômetros de Coité, o temporal também causou estragos por toda a cidade. O prefeito Nixon Duarte (PMBD) decretou estado de calamidade pública nesta segunda. Cerca de 100 pessoas estão desabrigadas.

Foto: Calila Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário