2 de out de 2016

Polícia faz prisões em flagrante por crimes eleitorais em pelo menos dez cidades baianas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A manhã deste domingo (2) tem sido movimentada nos municípios baianos por conta das eleições. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram realizadas prisões em flagrantes em em cidades como Amargosa, Morpará, Valente, Correntina, Igaporá, Catu, Paripiranga, Nazaré das Farinhas, Cravolândia e Antas.

Entre os crimes registrados estão Boca de urna, compra e troca de votos por benefícios e serviços. Os municípios estão sendo monitorados pelo Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública. “Embora seja um crime difícil de ser combatido por conta da grande quantidade de pessoas envolvidas e de material disponível, vamos fazer o possível para garantir o direito de decisão dos eleitores baianos”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa. Segundo ele, a participação da população através de denúncias é de extrema importância para que a polícia possa reprimir estes crimes.

Em Jacobina, o candidato a vereador Francisco Adenilton da Silva Leite, mais conhecido com Chico Barbeiro, foi detido pela polícia por prática de boca de urna. Ele chegou a ser conduzido para a delegacia da cidade para prestar depoimento, mas não foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário