17 de out. de 2016

Capim Grosso, Piritiba e Miguel Calmon recebem rastreamento do câncer de mama

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama oferece, a partir desta segunda-feira (17), mamografias gratuitas a mulheres de 50 a 69 anos residentes nos municípios de Capim Grosso, Piritiba e Miguel Calmon. A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) espera atender 4.595 mulheres na região.

Para o atendimento, é necessário apresentar documento de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. As unidades móveis ficarão estacionadas nos seguintes locais: em Capim Grosso, até dia 28, na Praça IX de Maio, Praça da Prefeitura; em Piritiba, até dia 27, na Praça Getúlio Vargas; em Miguel Calmon, até 29, na Praça Canabrava, no centro da cidade.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário