21 de out. de 2016

Paulo Afonso: Irmãos são presos por uso indevido da aposentadoria do pai

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um casal de irmãos foi preso em Paulo Afonso, no norte da Bahia, acusados de reterem e utilizarem sem consentimento a aposentadoria do pai, um idoso de mais de 80 anos. A prisão de Miguel e Maria Bezerra ocorreu na última quarta-feira (19), mas só divulgada nesta sexta (21).

Segundo as informações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), tanto o pai quanto a mãe dos suspeitos estavam passando por privações de diversas natureza, em razão da falta do benefício do idoso. Testemunhas contaram à polícia que os idosos estavam passando fome, e que a mãe, que já sofreu um AVC, estava pedindo comida aos vizinhos.

A polícia ressaltou que o casal de irmãos gastava o dinheiro da aposentadoria do pai com bebidas alcoólicas e serviços em salões de beleza. Ainda segundo a Deam, os suspeitos já haviam respondido pelo mesmo crime no ano de 2015, contra as mesmas vítimas.

Os irmãos foram autuados por maus tratos e apropriação do benefício do idoso, e encaminhados ao presídio regional de Paulo Afonso. O cartão do benefício da vítima foi apreendido e os idosos foram encaminhados para receber atendimento psicossocial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário