27 de out. de 2016

Estudantes protestam e bloqueiam acessos a Ouriçangas pela BA-504

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Estudantes universitários do município de Ouriçangas, a cerca de 90 quilômetros de Serrinha, realizam uma manifestação na BA-504 desde as 5h desta quinta-feira (27). Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o grupo bloqueia dois pontos da BA, e mais dois trechos de estradas vicinais que dão acesso à cidade de Ouriçangas. Os manifestantes pedem melhorias na estrada.

Ainda de acordo com a PRE, a manifestação é acompanhada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar. O grupo realiza os bloqueios usando veículos e queimando pneus e galhos secos na pista. Por volta das 9h50, a manifestação deixava o trânsito lento na região. O protesto é formado por estudantes de Ouriçangas que fazem faculdade em Alagoinhas e pedem melhorias na BA-504.

De acordo com Dilson Abreu, aluno do curso de Direito da Unirb, o local também se tornou alvo de assaltantes nos últimos meses. “Existem muitos buracos ao longo de toda a pista. Os carros precisam passar em uma velocidade muito baixa, e os transportes escolares viraram alvo de assaltantes. O objetivo é bloquear o acesso à cidade para chamar atenção do governo”, explicou o estudante. A expectativa é de que o bloqueio permaneça até por volta das 16h.

Protesto pede melhorias na BA-405

Nenhum comentário:

Postar um comentário