13 de out. de 2016

Alex da Piatã articula instalação de companhia especial de polícia em Conceição do Coité

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Preocupado com os recentes fatos que deixaram a população coiteense preocupada, como o assassinato do empresário Edmilson Silva Santos, o deputado estadual Alex da Piatã (PSD) tem mantido contato constante com a secretaria de Segurança Pública e os comandos das policiais Civil e Militar na tentativa de viabilizar projetos e ações que possam contribuir no combate a criminalidade não só em Conceição do Coité, mas na região sisaleira e bacia do Jacuípe.

A principal articulação do pessedista, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, é a de levar para Coité a Companhia Integrada de Policia Especializada (CIPE). A medida ajudaria a especializar os policiais militares as práticas e o cotidiano da região sisaleira e promover a garantia de maior segurança para os municípios cuja CIPE for atender quando for instalada.

Em maio deste ano, por exemplo, o deputado havia formalizado o pedido junto a o coronel Anselmo Brandão que atendeu prontamente. Em julho, o governo do Estado publicou no Diário Oficial a nomeação do Major Wellington Morais dos Santos, para o Comando da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Noroeste. O governo ainda está na fase de estudo de qual cidade será instalada a CIPE, mas C. do Coité tem recebido destaque no projeto e é forte candidata.

“Eu tive informações que nas regiões onde foram instaladas CIPEs, bons resultados em regiões que foram instaladas. Disso comecei a analisar que na nossa região do Sisal, um mecanismo desse seria de extrema importância”, explicou Alex. “Torço para que essa demanda do nosso mandato possa ser concretizada e não medirei esforços para que seja”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário