2 de mai de 2016

Coité: Menina de 12 anos cria biblioteca para incentivar leitura em povoado

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma menina de apenas 12 anos fez algo que muito adulto nem cogita criar. A pequena Maria Clara, de Conceição do Coité, região sisaleira, abriu uma biblioteca no povoado de Serrote. A ideia da menina, segundo o site Calila Notícias, partiu do interesse de incentivar a prática de leitura na localidade.

Depois de enviar mensagens para colegas via WhatsApp, a iniciativa foi tomando corpo e logo apareceram parceiros da menina. A campanha da estudante da Escola Antonio Nunes Gordiano Filho começou na base de doações de livros. Assim, ela foi montando um acervo, que mistura livros didáticos, romances e clássicos da literatura brasileira. A biblioteca fica em um antigo posto telefônico às margens da BA 411.

Atualmente, a biblioteca já fornece material para pesquisa de estudantes e faz empréstimo de livros. Além disso, o leitor novato que chega ao local não se embaraça para encontrar o que quer. Todos os livros são arrumados, com os empréstimos devidamente registrados. Na última terça-feira (26), Maria Clara visitou a biblioteca do Campus 1 da Uneb, em Salvador.

Ainda segundo o site, a coordenadora do sistema de bibliotecas da universidade se emocionou com o exemplo da menina e se dispôs ajudar na ampliação da biblioteca idealizada pela garota. (Matéria publicada originalmente no site Calila Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário