2 de mai. de 2016

Boletim aponta aumento no número de casos e mortes por H1N1 na BA

Redação Portal Cleriston Silva PCS

De acordo com novo boletim divulgado nesta segunda-feira (2) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), dez pessoas já morreram vítima da gripe H1N1 no estado. No último comunicado que saiu no dia 26 de abril, nove mortes haviam sido contabilizadas. A décima vítima a entrar na lista da Sesab foi a médica cubana Clara Elisa Gonzales, de 42 anos.

A morte da criança de 11 anos, ocorrida no dia 22 de abril, em Teixeira da Freitas, não foi contabilizada pela Sesab no boletim emitido nesta segunda-feira. A relação de óbitos registrados pela Secretaria são: em Salvador (5); Vitória da Conquista (1); Teixeira de Freitas (1); Ibipeba (1); Boquira (1); Bom Jesus da Lapa (1).

O número de casos confirmados da doença subiu de 38 [número que constava no boletim do dia 26] para 45, no boletim divulgado nesta segunda-feira. Os casos foram registrados em 14 municípios do estado, são eles: Boa Nova (1), Boquira (1), Bom Jesus da Lapa (1), Feira de Santana (1), Guanambi (3), Ibipeba (1), Ibirataia (2), Jacobina (1), Lauro de Freitas (4), Piripá (1), Rio de Contas (1), Salvador (24), Teixeira de Freitas (1), Vitória da Conquista (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário