27 de mai. de 2016

Escolas são roubados em série de ataques em São Gonçalo dos Campos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Três escolas da zona rural do município de São Gonçalo dos Campos, localizado a 91 quilômetros de Serrinha, foram arrombadas nesta semana e tiveram merendas e materiais de construção roubados. Uma das unidades de ensino atacadas, a Escola Municipal Deputado Noide Cerqueira, que fica no povoado da Tapera, foi alvo de criminosos quatro vezes desde fevereiro, quando as aulas tiveram início, segundo a Secretaria Municipal de Educação.

Criminosos arrombaram a porta da cantina da instituição, levaram um bebedouro que ficava na parede e alimentos que estavam dentro de um armário, além de três botijões de gás. "Nós tínhamos biscoito, sacos de açúcar, arroz, macarrão, charque. Então, quem levou fez uma verdadeira feira. O que nós chamou a atenção é que esse abastecimento [de alimentos] aconteceu dois antes de alguém entrar na escola e levar tudo", afirmou a diretora Claudeci de Amorim.

Em outro assalto no local, criminosos conseguiram entrar por um buraco aberto no teto. Na ocasião, materiais escolares foram roubados, além de equipamentos eletrônicos. A escola estava sendo reformada à pedido da Justiça, mas os materiais da reforma também foram levados, e o serviço teve de ser suspenso.

"Com todos esses arrombamentos, as melhorias que a gente começou a fazer na escola, infelizmente, deu no que deu. A gente ainda precisa terminar a reforma dessa escola. Alguns materiais foram roubados, mas a gente já esta providenciando para terminar", afirma a secretária de educação do município, Alessandra Barbosa.

Outra unidade de ensino municipal que está sendo reformada e que também teve materiais roubados nesta semana foi a Escola Francisco José da Silva, no povoado de Boa Hora. Foi o terceiro arrombamento este ano. Criminosos levaram toda a merenda da dispensa e só deixaram panelas. Em uma das salas de aula, um armário foi arrombado e materiais escolares foram levados.

Na Escola Municipal Felicíssima, que fica no povoado conhecido como Xavante, criminosos entraram pelo telhado e também roubaram merenda escolar. Segundo a secretária de educação do município, foram feitas ocorrências policiais de todos os arrombamentos. "A gente está tentando solucionar esse problema, com vigia, com o reforço da segurança das escolas para que isso não volte a acontecer. Foram feitos boletins de ocorrência, mas, infelizmente, nada foi feito", afirmou.

A delegacia de São Gonçalo dos Campos informou que não passaria informações sobre os arrombamentos nesta quinta-feira, por causa do feriado, e que mais detalhes sobre o caso só poderiam ser divulgados em dias úteis. (G1/Bahia)

Escolas têm merendas e materiais de reforma roubados em série de ataques

Nenhum comentário:

Postar um comentário