22 de mai. de 2016

Serrinha: Lideranças oficializam apoio à pré-candidatura de Adriano Lima

Redação Portal Cleriston Silva PCS






Representantes de diversos partidos políticos se reuniram na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) na noite de quinta-feira, 19, para manifestar apoio à pré-candidatura de Adriano Lima a prefeito de Serrinha. Estiveram presentes lideranças como Plínio Carneiro, ex-deputado estadual e presidente do grupo G6; Marcelo Bello, presidente do PP; Tânia Lomes, ex-vice-prefeita; Josevaldo Lima, ex-prefeito; Rubem Carneiro, ex-deputado estadual; Berg da Aragon, pré-candidato a prefeito, além do empresário Vardinho Serra e vereadores do G6.

O ex-prefeito Josevaldo Lima (PSDC), pai do postulante, foi um dos primeiros a discursar. Ele criticou a atual gestão e defendeu o pacto com o grupo de apoiadores. “Política não é difícil, política existe muita facilidade, porque quando Deus e o povo quer não tem nada, vai mesmo. Agora, tem uma coisa que aconselho: prefeito não pode faltar a palavra. Você não é obrigado a dar a palavra, mas se der, tem que cumprir. O seu cumprimento é importantíssimo. Aqui estão todos que realmente querem reconquistar Serrinha. A cidade tem povoados que não tem mais escola, não tem mais urna, não tem posto de saúde, não tem nada. Precisamos ouvir a todos e garantir aquilo que você prometeu”.

Seguindo o tom do colega Josevaldo, a ex-prefeita Tânia Lomes (PSDB) criticou o governo municipal e disse que a presença de Vardinho Serra no grupo é a certeza da vitória no dia 2 de outubro. “Tenho percebido o descaso, o desleixo por onde passo. São praças abandonadas, são as ruas escuras, escolas fechadas, postos de saúde com portas fechadas. Nós estamos andando para traz e é por isso que estamos aqui pedindo a todos vocês essa nova oportunidade, a oportunidade de eleger um jovem que eu sempre acreditei. Desde o primeiro encontro, em 2012, que eu acreditei em Adriano e apostei as minhas fichas nele. Acredito que Adriano, junto com todos nós, fará um bom governo. Faremos um bom governo meu amigo Vardinho Serra, porque se hoje você está aqui conosco é porque a nossa vitória é certa, porque você só aposta naquilo que dá certo. Esse é momento certo, é a hora certa, é a hora da mudança, é a hora de querer o melhor para Serrinha e o melhor para os nossos filhos”.

Para o ex-deputado Plínio Carneiro (PSD), o objetivo maior de apoiar a pré-candidatura de Adriano é o progresso de Serrinha. Segundo ele, nenhum outro motivo está acima deste. “Esse apoio se fundamenta, única e exclusivamente, no interesse do município de Serrinha. Pela falta de amor de alguns administradores que por aqui passaram, por todo esse somatório de situação, como bem citou alguns companheiros, é que nós, espontaneamente, preocupados com o município, decidimos pelo nome de Adriano”.

Ao final do discurso, Plínio aconselhou o postulante. “Para administrar um município do porte de Serrinha tem que se entregar a administração 24 horas por dia. Você está entrando num grande sacrifício pessoal, mas isso pode ser, e eu acredito que será, um caminho de luz para o seu futuro pessoal e político, porque gerir uma cidade do tamanho de Serrinha, uma cidade que tem hoje cerca de 80 mil habitantes e é polo de desenvolvimento da região, você precisa ter muito dinamismo, muita disposição, muita abnegação, muita renúncia, e nós confiamos muito em você, confiamos na sua juventude e na experiência que você já traz. Pela tradição que você traz, pela responsabilidade que está em seus ombros, você não pode negar isso”, completou.

Em tom de campanha, o ex-deputado Rubem Carneiro também atacou o governo municipal. “Essa gestão só fez destruir o nosso município, fechando hospitais, fechando os postos médicos e derrubando as escolas públicas municipais. Esse comportamento é um desrespeito à comunidade que vivemos, que nascemos e que, acima de tudo, compreende que já chega de PT. Vamos escolher um jovem, um cidadão medico, que até o momento tem demostrado respeito a sua comunidade com trabalho, dignidade e honestidade. Vamos votar com aquele que esteja preocupado com o povo mais pobre, com o povo simples do município de Serrinha. Nós temos que levar na política decisões técnicas, decisões de respeito, escolhendo um cidadão sério, um cidadão correto, que já demostrou perante a sua vida profissional a condição de ser uma pessoa respeitada. Eu tenho certeza que todos nós estaremos do seu lado, não para atrapalhar, mas para ajudar na medida do possível para que Serrinha saia da miséria que está. Quero agradecer as essas lideranças que entenderam que para Serrinha o melhor é justamente essa união. Vamos continuar unidos, porque unidos faremos o melhor para Serrinha”.

O empresário Vardinho Serra (PSD), vice-presidente do PSD, agradeceu ao público e as lideranças comentou a ausência do médico Claudionor Ferreira. Segundo ele, o ex-prefeito acompanhará o grupo. “Quero lembrar de uma pessoa que não está aqui, porque está viajando, Claudionor Ferreira. Você pode ter certeza que na próxima reunião ele vai fazer parte desse palanque, eu não tenho dúvida nenhuma disso. A minha amizade com Ferreirinha é muito grande”.

Representando o PMB, o pré-candidato a prefeito Berg da Aragon também participou do evento, mas disse que precisava consultar o seu grupo político para decidir sobre o apoio. “Preciso conversar com todo o grupo do PMB. Hoje nós temos um grupo moldado, um grupo que vai levar para as urnas uma média de sete mil votos, praticamente 3 vereadores garantidos. Então, não posso trair meus amigos e chegar aqui e anunciar apoio. Meu coração é seu Adriano, você sabe disso, mas eu tenho que consultar nossas bases, porque até agora eu venho trabalhando a minha candidatura, uma candidatura respaldada em cima do emprego e renda.

O pré-candidato a prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PMDB), falou da importância da junção do grupo, criticou a gestão e prometeu bom senso, equilíbrio, discernimento e amor por Serrinha. O postulante também prometeu governar instituindo a meritocracia. “Você não pode ter um grupo dessa importância, com oito vereadores na câmara, e tratar como um apoio comum. Na verdade, é um apoio substancial, que dá musculatura à candidatura. O grupo tem pessoas capazes e nós vamos trabalhar em cima disso, com a juventude que nós temos e com a experiência das pessoas que já passaram pelo poder público. A partir de hoje não existe mais grupo de Adriano, grupo de Plínio, de Vardinho, de Zé Valdo, de mais ninguém, existe um grupo voltado para a realidade de Serrinha, para o crescimento de Serrinha, para Serrinha tomar o lugar que ela merece, e é isso o que nós vamos fazer, com simplicidade, com serenidade, sem xingamentos, mas mostrando a realidade das coisas, doa a quem doer. Eu sei que a expectativa é grande, agora, Deus não coloca carga no ombro de quem não pode carregar. Eu não me coloco como uma estrela, me coloco como um soldado que vai trabalhar por Serrinha, e nós vamos trabalhar pela meritocracia, vai crescer quem tem metas, quem tem como crescer. Chega de banalização no sistema público; Serrinha vai deixar de ter emprego vai ter trabalho! ”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário