11 de mai. de 2016

Baiano de Monte Santo lança biografia e faz palestras motivacionais

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O baiano Claudio Vieira de Oliveira, de 40 anos, lança nesta quarta-feira (11) no Museu de Arte de São Paulo (Masp) a obra 'Mundo está ao Contrário'. Natural de Monte Santo, na região sisaleira, a obra conta a sua história de vida dele, que nasceu com um caso raro. Cláudio Oliveira tem o pescoço envergado para trás. Seus braços e pernas são atrofiados.

Os médicos que atenderam o caso chegaram a aconselhar que os pais nem o alimentasse, já que a sobrevivência dele estaria em risco. Cláudio não só sobreviveu como se formou em contabilidade. Além disso, o monte-santense atua atualmente como palestrante motivacional. Em 2013, a rede de televisão inglesa Discovery Science fez um documentário sobre o caso de Cláudio.

O baiano teve o primeiro contato com a escrita aos seis anos, quando usava a boca para escrever. Mais adiante, com a ajuda de um amigo, que o carregava nos braços, cursou o ensino médio, e, em seguida, ingressou na Faculdade de Feira de Santana. Também em 2013, Claudio foi suplente de diretor do Sindicato dos Contabilistas da Bahia.

Conforme a Folha, em 2000 conheceu o Papa João Paulo II, depois de ter a história contada por um amigo que escreveu ao Vaticano. "Meu trabalho é dar palestras motivacionais em empresas. Acho que nasci designado a cumprir uma missão: ser exemplo de perseverança e superação. Mostro que podemos enfrentar todos os problemas e obstáculos. Temos que aceitar a vida e vivê-la. Gosto de sair com os amigos, danço, namoro, viajo, faço tudo. Essa motivação é fruto de minha família, que nunca me enxergou como um deficiente. Isso me fortalece", contou à época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário