25 de jan. de 2016

Rio Itapicuru transborda e alaga ruas no distrito de Jorrinho, em Tucano

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Após destruir a ponte que liga a comunidade de Barragem ao distrito do Espanta Gado, em Queimadas, a enchente do Rio Itapicuru alagou casas e ruas do distrito de Jorrinho, no município de Tucano, a 83 quilômetros de Serrinha [vídeo abaixo].

Além do Jorrinho, os povoados de Rio do Peixe, Poço Redondo, Alto, Barra do Maceté, Casa Nova, Lagoa dos Quatis, Murumbi e Quixabá do Mandacaru registraram alagamentos. A sede do município não foi afetada, segundo a Polícia Militar.

Ainda segundo a PM, a ponte da BR-116/Norte, que dá acesso à cidade, ligando o município a Feira de Santana, foi afetada pelo alagamento. As estradas vicinais que dão acesso aos povoados também alagaram.

A cheia do Itapicuru, que percorre 54 municípios baianos, foi causada pelas fortes chuvas que atingem a região desde o início da semana. No estado, outras cidades sentiram os estragos provocados pelo grande volume das precipitações.

Em Riachão do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe, mais de 2.500 famílias estão desabrigadas e o rompimento de uma adutora interrompeu o abastecimento de água.

Cheia ocorreu após chuva no sábado (23)
Alagamento no distrito de Jorrinho, no município de Tucano

Estradas vicinais de Tucano ficaram alagadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário