27 de jan. de 2016

Paulo Afonso: TJ-BA inaugura novo fórum e instala duas varas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O novo fórum de Paulo Afonso, na região do Vale do São Francisco, foi inaugurado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nesta terça-feira (26).

A unidade fica localizada ao lado da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal na cidade. A nova estrutura oferece maior conforto, com salas amplas distribuídas em um prédio de cinco pavimentos, com área total construída de 3.369 metros quadrados.

O terreno de 9.100 metros quadrados foi doado pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). O Tribunal de Justiça investiu R$ 9,5 milhões. Além do fórum, o TJ também instalou duas novas varas no local: a 1ª da Infância e Juventude e a 2ª do Sistema dos Juizados Especiais.

Durante a inauguração, o presidente do TJ, desembargador Eserval Rocha, destacou as obras, reformas e construções da gestão, além de falar sobre a melhora das estatísticas referente à atuação do Judiciário, número e formação dos magistrados, informatização e modernização. “O Poder Judiciário está cumprindo seu papel, tornando mais rápida e, portanto, mais democrática a Justiça. Paulo Afonso deve comemorar essa nova era, um novo tempo da Justiça na Bahia”, afirmou o presidente do TJ-BA.

O fórum de Paulo Afonso foi o sétimo entregue por Eserval Rocha, em menos de dois meses. As cidades de Central, Sobradinho, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Irecê e Rio Real também receberam novos fóruns.

Há ainda obras em andamento para novos fóruns em Serrinha, Canarana e Nazaré e de reforma do fórum de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário