21 de jan. de 2016

Pastor teria planejado morte de ex-colegas de igreja após perder fiéis

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Marcilene ao lado do marido
A pastora e professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Marcilene Oliveira Sampaio, 38 anos, e sua prima, Ana Cristina Santos Sampaio, 37, foram mortas na noite de terça-feira (19), no município de Vitória da Conquista, no Centro-Sul da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 23h, na estrada de acesso ao município de Barra do Choça.

O mandante do crime seria um homem identificado como Pastor Edmar dos Santos Brito. Ele foi reconhecido tanto pelo marido da vítima, quanto pelos dois outros suspeitos de participar do crime.

Segundo a polícia, a motivação do homicídio seria uma vingança porque a Pastora Marcilene estaria levando muitos fiéis da igreja do Pastor Edmar.

Segundo informações da polícia, Marcilene estava acompanhada da prima e do marido, Carlos Eduardo de Souza, 50, quando teve o veículo abordado por dois homens que estavam a bordo de um Versa branco. Um dos suspeitos, Fabio de Jesus Santos, 34, conduziu Carlos ao Versa, onde ele foi espancado várias vezes sob ameaça de uma arma de fogo. Durante o trajeto, o marido da professora conseguiu provocar um acidente e fugir.

Marcilene e a prima ficaram em companhia do outro suspeito, Adriano Silva dos Santos, 36, e do Pastor Edmar. As duas mulheres foram então assassinadas por Adriano e pelo Pastor Edmar. Segundo a polícia, as duas foram encontradas com as cabeças esmagadas por pedras.

Pastor Edmar é apontado como mandante do crime


Pouco depois do acidente, a Polícia Militar conseguiu localizar o Fabio, que alegou ter sido vítima de assalto e por isso estaria na estrada. Ele foi conduzido à Polícia Civil, onde foi reconhecido por Carlos. Após um interrogatório, Fabio confessou que participou da ação e apontou Adriano como participante do crime.

Policiais civis localizaram Adriano, que confessou participação no crime e levou os policiais ao local onde as duas mulheres foram mortas. Adriano apontou ainda onde havia deixado sua arma e a camisa usada no momento do crime. A polícia informou também que uma testemunha afirmou ter visto Fabio, Adriano e o Pastor Edmar bebendo em um bar antes do crime.

Em depoimento, Fábio e Adriano afirmaram que o mandante do crime seria o Pastor Edmar. Eles informaram também que as vítimas estavam sendo seguidas.

Em nota, a Uneb informou que se solidariza com familiares e amigos de Marcilene e "registra a expectativa de que a apuração das circunstâncias da morte seja realizada e concluída com celeridade". Ainda conforme a Uneb, Marcilene era professora do curso de Letras – Língua Portuguesa e Literaturas e ex-diretora do Departamento de Ciências Humanas e Tecnológicas (DCHT) do Campus XX da Universidade, em Brumado.

A Polícia Civil realiza diligências para localizar o Pastor Edmar e obter mais detalhes sobre o crime. O delegado Marcus Vinicius de Morais Oliveira, responsável pelo caso, informou que nenhum dos participantes do crime tinha passagem pela polícia.

Em depoimento, Fábio e Adriano afirmaram que o mandante do crime seria o Pastor Edmar
Corpos de pastora e de prima foram encontrados em estrada de Conquista

Nenhum comentário:

Postar um comentário