18 de jan. de 2016

Em Teofilândia, prefeitura e Projeto Reciclar entregam bicicletas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A parceria da Prefeitura de Teofilândia com o Projeto Reciclar está dando cada vez mais certo. No dia 08 de janeiro, foram entregues sete bicicletas novas para cidadãos teofilandenses. A entrega faz parte do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - PGRS. A Prefeitura e o Reciclar trocam lixo eletrônico por cupons que, em seguida, são sorteados e o cidadão é contemplado com uma bicicleta.

O Projeto Reciclar contribui para a implantação da coleta solidária partindo do conhecimento do conceito Círculo Virtuoso da Reciclagem. Também promove a educação socioambiental nas comunidades, economiza os recursos naturais, destina corretamente os resíduos e garante trabalho e geração de renda para catadores de materiais recicláveis.

Teofilândia é a terceira, entre as 20 cidades que fazem parte do  Consorcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal - CONSISAL, a iniciar o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. O lixo doméstico será vendido para a empresa Projeto Reciclar, gerando renda para os moradores.

Para elaborar o plano e definir os locais de coleta, foram realizadas consultas públicas na sede e nos povoados do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário