23 de jan. de 2016

Adutora rompe e fornecimento de água é suspenso em Riachão do Jacuípe

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A chuva que atingiu a Bahia na sexta-feira, 22, deixou oito cidades sem abastecimento de água. Os municípios de Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Nova Fátima, São Domingos, Valente e Gavião tiveram o serviço interrompido após uma adutora ter sido danificada na altura do povoado de Vila Aparecida.

A Embasa informou, em boletim emitdo na sexta, que não é possível chegar ao local devido ao grande volume de água. Segundo comunicado, "logo que o acesso for possível, os serviços de manutenção serão realizados e, em seguida, o abastecimento de água retomado".

A empresa recomendou, ainda, que os moradores façam a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares. Neste sábado, o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) aponta chuva na cidade, com mínima de 21ºC e máxima de 32ºC.

Riachão do Jacuípe está praticamente ilhado, depois que a ponte de acesso ao município cedeu por causa da força das águas do Rio Boqueirão.

Energia elétrica - Por conta das chuvas, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia informou que desligou, preventivamente, o fornecimento de energia em toda cidade de Riachão do Jacuípe. A concessionária disse que a medida teve como objetivo garantir a segurança dos moradores em relação aos riscos elétricos.

"Assim que a situação no município for normalizada e, após avaliação da rede elétrica quanto a possíveis danos em função do problema, o fornecimento será restabelecido", disse por meio de nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário