23 de jan. de 2016

Retirolândia: Agricultor morre eletrocutado após queda de postes

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um agricultor de 41 anos morreu ao ser atingido por um fio de alta tensão depois da queda de três postes de energia no município de Retirolândia, a cerca de 50 quilômetros de Serrinha, nesta sexta-feira (22). De acordo com informações da delegacia da cidade, o caso ocorreu em um povoado da zona rural conhecido como Sossego, por volta das 14h30.

Segundo testemunhas, o agricultor Evódio Morais da Silva estava empurrando uma motocicleta quando os postes desabaram em sequência e ele recebeu a descarga elétrica. A mulher da vítima estava por perto, mas não se feriu. Ainda não há informações sobre as causas da queda dos postes de energia.

De acordo com a delegada Rosângela Batista Silva, Evódio e a mulher moram no povoado de Vargem Grande, no municípo vizinho de Valente. Os dois teriam ido até o povoado de Sossego para vender verduras.

"Ele estava com a esposa no povoado, os postes caíram e um fio atingiu ele. A esposa estava próximo dele na hora da queda do equipamento, mas conseguiu sobreviver porque o fio de alta tensão só pegou nele. Ao ver o marido no chão, ela ficou desesperada e gritou muito, segundo relato de moradores", disse a delegada.

O agricultor ainda chegou a ser socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Municipal de Retirolândia, mas não resistiu. "O médico disse que tentou por mais de uma hora reanimar a vítima e que fez todos os procedimentos possível, mas ele infelizmente veio a óbito", afirmou.

A delegada disse que chuvas fortes atingem o município e regiões vizinhas nos últimos dias, mas que ainda não é possível afirmar se isso contribuiu para a queda dos postes de energia.

Caso ocorreu nesta sexta-feira (22) no município de Retirolândia

Agricultor empurrava moto quando foi atingido por fio de alta tensão

Homem de 41 anos chegou a ser levado para hospital, mas não resistiu
Fotos: sites Calila Notícias e Retiro Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário